Após tragédia em Brumadinho, Inhotim receberá festival de música em maio

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 17h30
ReproduçãoInhotim, em Brumadinho, vai ser a sede de um festival de música em maio

O festival MECAInhotim anunciou duas novas atrações para seu line-up: Pitty e Tulipa Ruiz se juntam aos já anunciados Gilberto Gil, Céu, Duda Beat, Castello Branco e MC Tha na escalação do evento, que ocorre nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Brumadinho, Minas Gerais. A banda mineira Lamparina e a Primavera também estará no festival.

O evento vai acontecer em Inhotim pouco mais de dois meses após o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho. A tragédia deixou 225 mortos. O museu, no entanto, não foi afetado.

As entradas custam R$ 320, para os três dias de evento, no esquema de meia-entrada solidária (é necessário doar um livro em bom estado na portaria do evento). Os ingressos podem ser adquiridos no site mecainhotim.com.

A plataforma cultural MECA, que realiza o festival na cidade desde 2015 em parceria com o Instituto Inhotim, lançou e foi um dos primeiros doadores do fundo filantrópico PróBrumadinho. Segundo a organização, “o objetivo da iniciativa é arrecadar recursos que serão aplicados na região com foco em médio e longo prazo. Ainda serão desenvolvidas uma série de atividades em prol da comunidade de Brumadinho antes, durante e depois do festival”

*Com Estadão Conteúdo