Ariana Grande iguala marca dos Beatles e emplaca três músicas no topo do ranking da Billboard

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 16h17
Reprodução/YouTubeAriana Grande fez história no Hot 100 da Billboard

Ariana Grande conquistou um feito e tanto com seu álbum “Thank U, Next” e se tornou a primeira artista desde os Beatles a ocupar as três primeiras posições do Hot 100 da Billboard com três músicas diferentes.

O ranking é liderado pelo hit “7 Rings”, que está na primeira posição há quatro semanas consecutivas. Depois, aparece “Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored”, que estreou nesta semana, e, em terceiro, “Thank U, Next”, que liderou o ranking por sete semanas, caiu para a 7ª posição e voltou para o pódio.

Esta é apenas a segunda vez na história que um artista emplaca três músicas no top 3 da Billboard. Antes de Ariana Grande, só os Beatles tinham conseguido o feito. Entre março e abril de 1964, a banda dominou o pódio da parada mais importante da música por cinco semanas seguidas. Na última semana, as faixas que lideravam o ranking eram “Can’t Buy Me Love”, “Twist and Shout” e “Do You Want to Know a Secret”, respectivamente . Na parada de 4 de abril daquele ano, as cinco primeiras músicas eram dos Beatles.

Ariana Grande lançou “Thank U, Next”, seu segundo disco em menos de um ano, em 8 de fevereiro. Além do sucesso dos singles, o álbum quebrou recordes de execuções nas plataformas de streaming.