“Beyoncé é a última grande esperança do Tidal”, afirma site da CBS

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2016 15h12
Reprodução/Youtube<p>Beyoncé pode ser o que faltava para emplacar o Tidal</p>

Desde que Jay-Z fundou sua própria plataforma de streaming, o Tidal, o rapper e empresário tem sofrido para emplacar o serviço. Vira e mexe ele tenta lançar produtos de entretenimento exclusivos da plataforma, como o show de Beyoncé com Nicky Minaj ou o novo álbum de Kanye West, mas fazer a coisa alavancar de verdade não está fácil para ele. Então, sua nova aposta é o novo disco de Beyoncé, “Formation”.

Ao menos é o que afirma o CNET, site da CBS Corporation. Após o sucesso do disco de Rihanna, que ficou disponível para download gratuito de um milhão de cópias, o “The Life Of Pablo”, trabalho mais recente de Kanye West, foi o disco mais pirateado dos últimos tempos. Então, o Tidal quer utilizar o novo álbum de Beyoncé como uma estratégia para se alavancar no mercado.

Vale lembrar que a ideia pode dar certo. Afinal, o single “Formation”, lançado no dia 6 de fevereiro, ainda repercute mais de duas semanas depois. Lançada apenas no Tidal e no Youtube, a música ainda não foi colocada à venda em outras plataformas digitais.

Além de todo o burburinho com “Formation”, circulam boatos de que o novo álbum de Beyoncé será lançado de surpresa e, se for com exclusividade no Tidal, tem ainda mais chances de fazer a plataforma bombar entre os fãs da diva.