Bonde do Tigrão critica deputado que chamou Paulo Guedes de ‘tchutchuca’

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 18h19
Jefferson Rudy/Agência Senado O Bonde do Tigrão defendeu o ministro Paulo Guedes após a polêmica na Câmara

O Bonde do Tigrão divulgou uma nota nesta quinta-feira (4) contra o deputado Zeca Dirceu (PT), que chamou o ministro da Economia, Paulo Guedes, de “tchutchuca” na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (3). O termo é em referência a uma música do grupo.

“O vocalista do Bonde do Tigrão, Leandrinho, ficou muito surpreso com o ocorrido e lamenta pelo fato do deputado em questão ter desrespeitado o ministro Paulo Guedes, que além de ser uma autoridade é um senhor de idade e merece respeito”, diz o comunicado. “Leandrinho afirma que a música foi criada como uma brincadeira elogiando as mulheres e não para tornar-se pauta e alusão desconexa sobre um assunto que requer seriedade para nossa sociedade”, continua o texto.

Durante uma sessão em que Paulo Guedes explicava aos deputados a proposta do governo para a reforma da Previdência, Zeca Dirceu, filho de José Dirceu, acusou o ministro de ser “tigrão” com os aposentados, idosos de baixa renda e agricultores, mas “tchutchuca” com privilegiados do Brasil. Guedes não gostou da provocação e reagiu com destempero fora do microfone: “Tchutchuca é a mãe, é a sua avó”.

Sucesso nos anos 2000, o Bonde do Tigrão é um dos percursores do funk carioca. O grupo ficou famoso pelo hit “Cerol na Mão”, de 2001.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.