De Paul McCartney a One Direction : relembre os principais shows de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 21/12/2014 14h46
Folhapress Paul McCartney fez o primeiro show musical no estádio do Palmeiras após reforma

O Brasil já está consolidado na rota de shows internacionais. E 2014 comprovou isso. Além de festivais importantes, como Lollapalooza e Circuito Banco do Brasil, fãs lotaram estádios para assistir a apresentações de Paul McCartney, Metallica, Elton John, entre outros. 

O ex-Beatle saiu do eixo Rio-São Paulo e agraciou os admiradores de seu trabalho em outras regiões.  Além de duas apresentações no Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras em São Paulo, o músico também se apresentou em Cariacia (ES) e Florianópolis (SC).

Artistas pop, com destaque para One Direction, arrancaram suspiros dos fãs adolescetentes em maio. Os ingleses conquistaram a graça até do rei Pelé, que apareceu durante telão na apresentação paulistana e ofereceu camisetas as garotos, fãs declarados de futebol, e disse que gostaria de tocar violão junto com eles.

Miley Cyrus também deixou sua marca com as coreografias fora do comum e equipe de bailarinos. Em setembro, ela fez com que fãs acampassem nos portões da Arena Anhembi com dias de antecedência. A crítica especializada elogiou a  apresentação. O público carioca também aprovou a artista performática.

Em shows menores, Eddie Vedder, Avril Lavigne, Jake Bugg e Artic Monkeys contaram com o público fiel.  Assim como uma das bandas mais admiradas da música música alternativa contemporânea, Arcade Fire. Os canadenses integravam o line-up do Lollapalooza. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.