Detido na Suécia, A$AP Rocky está na solitária e sem direito a visitas

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2019 12h15
Reprodução/InstagramO rapper A$AP Rocky está preso na Suécia desde terça-feira (2)

O rapper A$AP Rocky está detido em Estocolmo, na Suécia, desde a última terça-feira (2), após ter se envolvido em uma briga de rua. Nesta sexta-feira (5), o também rapper A$AP Ferg comentou a situação do amigo e afirmou que ele está sendo mantido em um confinamento solitário.

Segundo Ferg, A$AP Rocky também não tem direito a visitas nem a telefonemas. Em um post no Instagram, o cantor afirmou que o colega só estava tentando se defender.

Também nesta sexta, a Justiça da Suécia determinou que Rocky passasse mais duas semanas preso, enquanto os promotores preparam uma investigação sobre o caso. O período do americano na cadeia pode dobrar caso a corte acate um possível novo pedido da acusação após o cumprimento do tempo estipulado.

O caso

A confusão envolvendo A$AP Rocky aconteceu na terça-feira (2), em Estocolmo. Em um vídeo postado no Instagram, o cantor afirma que estava sendo perseguido por três jovens, que ele descreveu como “drogados”.

As imagens mostram um membro da equipe do rapper pedindo para o grupo de jovens deixar eles em paz. “Nós não conhecemos esses caras e não queríamos confusão. Eles nos seguiram por quatro quadras e estavam batendo na bunda das garotas que passam na rua”, disse o músico.

Em um ponto do vídeo, o grupo continua seguindo o rapper e sua equipe, enquanto uma mulher acusa os jovens de terem assediado ela e uma amiga. A partir daí, começa a briga.

Depois da confusão, a polícia foi chamada, e A$AP Rocky e membros de sua equipe foram detidos. Caso seja indiciado, o cantor pode pegar até 6 anos de prisão.