DJ e produtor, Avicii morre aos 28 anos

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2018 14h40
Reprodução

O DJ e produtor sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, morreu nesta sexta-feira (20), aos 28 anos. O representante do artista informou a notícia através de um comunicado oficial para a imprensa.

“É com profundo pesar que anunciamos a morte de Tim Bergling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã, na tarde desta sexta-feira, 20 de abril. A família está devastada e pedimos a todos que respeitem o momento de privacidade neste tempo difícil. Nenhum outro depoimento será dado”, informou segundo a Variety.

Avicii se aposentou dos palcos em 2016 por conta de problemas de saúde. O DJ e produtor sofreu muitas complicações nos últimos anos, incluindo pancreatite aguda por consumir bebidas alcoólicas em excesso. Em 2014, ele teve que retirar o apêndice.

A última postagem do artista em seu site oficial foi feita em 2017: “Todos chegamos a um ponto em nossas vidas e carreiras onde entendemos o que mais importa para nós. Para mim é criar música. É para isso que eu vivo e sinto que nasci para fazer. Ano passado parei de me apresentar ao vivo e muitos pensaram que tinha acabado, mas o fim das performances não significa o fim de Avicii na música. Eu voltei ao lugar onde tudo faz sentido – o estúdio. O próximo passo será inteiramente sobre meu amor por fazer música. É o começo de algo novo. Espero que vocês gostem tanto quanto eu”.

Entre os maiores hits do DJ estão “Wake Me Up” e “Hey Brother”, ambos lançados em 2013. O último lançamento de Avicii foi o EP “AVĪCI”, lançado em agosto de 2017.