Documentário de Avicii é cotado para concorrer ao Oscar 2019

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2018 18h11 - Atualizado em 07/11/2018 18h52
As sessões do documentário serão exibidas em dezembro

O documentário “Avicii: True Stories” pode concorrer ao próximo Oscar, segundo informações da revista Variety. Por este motivo, o longa – que chegou aos cinemas no final de 2017 – voltará, por um breve período, para as telonas no final do ano. As sessões serão em dezembro, em Los Angeles e Nova York.

O DJ e produtor foi encontrado morto em seu apartamento em abril deste ano. Segundo o site TMZ, o músico se suicidou com pedaços de vidro de garrafa.

Em meados de abril, a família de Avicii divulgou um comunicado dizendo que ele “era uma alma frágil”, “não podia continuar mais” e “lutava com pensamentos sobre significado, Vida e Felicidade”. Apesar de indicar que ele enfrentava “questões existenciais”, a nota não falava em suicídio.

O longa é dirigido e escrito por Levan Tsikurishvili, que acompanhou Avicii durante quatro anos de sua carreira. O documentário também tem a participação de famosos como Chris Martin, Nile Rodgers e David Guetta.

“Essa vida pode parecer empolgante e glamourosa no Instagram e nas redes sociais, mas você realmente não tem ideia do que acontece por trás disso”, disse o diretor em 2017.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.