Fundo de Quintal lança primeiro clipe em 43 anos de carreira

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2019 10h36
Reprodução / FacebookGrupo, que começou nos anos 70, lançou "Nosso Bem Maior" nesta semana

Pela primeira vez em seus 43 anos  de estrada, o Fundo de Quintal, um dos grupos de samba mais tradicionais do país, lançou um clipe nas redes sociais. “Nosso Bem Maior” retrata as dificuldades de brasileiros que precisam trabalhar em condições precárias e, ao mesmo tempo, manter o otimismo.

“Criamos uma história bem atual, mostrando a realidade do brasileiro trabalhando e sobrevivendo às dificuldades do dia a dia”, diz um dos integrantes do histórico grupo. “No decorrer da história, mostramos também o encontro desse trabalhador com o Grupo Fundo de Quintal em diferentes situações.”

 

A origem do conjunto data do fim dos anos 70, a partir do bloco carnavalesco carioca Cacique de Ramos. À época, os sambistas se destacaram por usar instrumentos como banjo, tantã e repique de mão nas rodas de samba, o que ainda era incomum.

Pelo Fundo de Quintal já passaram grandes nomes do gênero que depois seguiriam carreira solo, como Almir Guineto, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. Atualmente o grupo é composto por Bira Presidente (Pandeiro/voz), Ubirany (Repiquede mão/voz), Sereno (Tantã/ voz), Ademir Batera (bateria), Marcio Alexandre (Cavaco/voz) e Itaguaí (Banjo/voz).

Ainda na estrada, o grupo tem show marcado para o próximo dia 27, em São Paulo, no Allianz Parque. A apresentação contará com a presença de Jorge Aragão, outro nome clássico do samba carioca. Os ingressos custam entre R$95 e R$100.