Kanye West desiste do Coachella após desentendimento sobre palco

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2019 17h29
Reprodução/TwitterKanye West usou um palco flutuante em sua turnê mais recente

Kanye West estava se preparando para ser um dos headliners do Coachella deste ano, mas as negociações entre o artista e o festival terminaram depois que eles não conseguiram chegar a um acordo sobre o palco que seria disponibilizado ao cantor. De acordo com o site “TMZ”, o rapper desistiu de participar do festival americano por não poder levar seu show completo.

Segundo o site, Kanye não queria se apresentar no palco padrão de 18 x 12 metros por ser “limitador” artisticamente. “Esses palcos de 18 x 12 metros são arcaicos. É o mesmo tipo de palco que os trabalhos de Shakespeare eram apresentados há centenas de anos”, disse uma fonte próxima do rapper.

A turnê mais recente do artista de fato tinha um palco bem diferente do comum: uma plataforma que flutuava livremente sobre o público. Em novembro, ele e Kid Cudi se apresentaram sob o pseudônimo Kids See Ghosts no Camp Flog Gnaw e, na ocasião, utilizaram uma caixa retangular de vidro que ficava suspensa sobre o palco. Curiosamente, os produtores do festival são os mesmos do Coachella.

Sem Kanye West, a produção do Coachella corre para fechar mais um headliner. O festival ainda não teve o lineup confirmado, mas a imprensa americana já garante que Childish Gambino estará na lista.

O Coachella 2019 acontece em dois fins de semana, entre os dias 12 e 14 e 19 e 21 de abril, em Indio, na Califórnia. Parte dos ingressos já foi vendida em junho do ano passado, e o restante será vendido quando o lineup for anunciado.