MC Carol lança funk pesado em homenagem a Marielle Franco; ouça aqui

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2018 09h27
Reprodução/Facebook

A funkeira carioca MC Carol, criada no Morro do Preventório de Niterói, divulgou uma nova faixa em seu canal do YouTube na noite desta quarta-feira (21). Intitulada Marielle Franco, a música é uma homenagem à vereadora assassinada na última semana e “a todas mulheres negras vítimas de violência”, como diz a descrição.

Antes do início da canção, o vídeo mostra um tocante depoimento de uma dessas mulheres. Em seguida, começam a aparecer notícias de diversos casos de assassinato. “Vocês não vão nos calar, mesmo sangrando a gente vai tá lá, pra marchar e gritar, eu sou Marielle, Cláudia, eu sou Marisa, eu sou a preta que podia ser sua filha, solidariedade, mais empatia, o povo preto tá sangrando todo dia”, canta a artista em um dos versos. 

Vale lembrar que, logo após o crime que tirou a vida de Marielle, a MC fez uma postagem emocionada em suas redes. “Estou buscando palavras, porque eu só sinto ódio, só sinto raiva e muito medo, realmente eu não sei o que falar, mais do que nunca eu estou me sentindo oprimida e fraca, eu tinha tantos planos esse ano e agora eu só tenho lágrimas e pavor”, escreveu.

Estou buscando palavras, pq eu só sinto ódio, só sinto raiva e mt medo, realmente, eu nao sei o que falar, mas do que nunca eu estou me sentindo oprimida e fraca, eu tinha tantos planos esse ano… e agr eu só tenho lagrimas e pavor. Marielle e Taliria me encorajaram, a lutar, a ser mais forte, elas estiveram na minha casa, onde conversamos por horas, sobre meus medos, minhas dúvidas etc.. eu estava tao segura, tao esperançosa dps de conversar com elas, hoje eu só sinto medo, eu sempre senti na verdade, por ser negra, por morar no morro, por andar a noite na rua, por ser mulher, por cantar funk principalmente “Delação premiada”, mas alguma coisa me dava força e esperança la no fundo, algo me dizia que eu tinha que fazer, que eu tinha que gritar e falar msm, que eu podia, mas hoje eu tenho certeza que nada te proteje independente de quem voce seja, se voce for negro e lutar pelos negros, vc sempre acaba EXECUTADO!!! ????????????????????????????????????????????????

Uma publicação compartilhada por MC Carol (@mccaroldeniteroioficial) em 14 de Mar, 2018 às 10:41 PDT

Assista aqui ao clipe: