Megadeth cancela shows no Rock in Rio, em São Paulo e em 4 cidades

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2019 17h46
DivulgaçãoO Megadeth cancelou os shows no Brasil

O Megadeth cancelou parte de sua turnê após o vocalista Dave Mustaine ser diagnosticado com um câncer na garganta. Nesta segunda-feira (17), a produtora Mercury Concerts confirmou que os shows da banda no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e em São Paulo estão entre os cancelados, além das apresentações em Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre.

“Como já é de conhecimento de alguns, Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, anunciou hoje, dia 17 de junho de 2019 (segunda-feira), em suas redes sociais, que foi diagnosticado com câncer na garganta e, apesar do tratamento que está realizando, infelizmente, terá de cancelar a maioria, senão todos, os shows de 2019, incluindo as apresentações no Brasil”, diz o comunicado da produtora.

“A Mercury Concerts se sensibiliza com a repentina notícia sobre o estado de saúde de Dave Mustaine e se une aos familiares, amigos, bem como aos milhões de fãs em todo o mundo nas preces para a pronta recuperação do artista, com o retorno das apresentações do Megadeth tão logo seja possível”, continua o texto.

O Megadeth era uma das atrações do Rock in Rio no dia 4 de outubro. A banda tocaria na noite de Iron Maiden, Scorpions e Sepultura. Em São Paulo, o show seria em 21 de setembro, no Allianz Parque.

Tratamento de Mustaine

O cantor tranquilizou os fãs e afirmou que os médicos acreditam que o tratamento tem 90% de chance de dar certo.

“Fui diagnosticado com câncer de garganta, é claro que é algo que tem de ser encarado, mas já enfrentei problemas antes. Isso exige que cancelemos a maioria dos shows deste ano”, disse Mustaine em sua conta no Instragram.

Ele fala ainda que a turnê 2019 Megacruise deverá acontecer e a banda deverá participar de algumas apresentações – as novas datas dos shows serão informadas no site oficial. “O Megadeth vai voltar para a estrada, assim que for possível”, completou Mustaine.