Michael Jackson queria ser lembrado como o melhor, diz L.A Reid

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2014 18h56
Reprodução

Em entrevista ao programa “Today Show” desta terça-feira (13/05), o produtor L.A. Reid falou sobre o lançamento de “XSCAPE”, segundo álbum póstumo de Michael Jackson, lançado oficialmente hoje nos Estados Unidos. Reid já havia trabalhado com Michael antes e é um dos produtores do CD. As oito faixas foram gravadas pelo cantor entre 1983 e 1999 e retrabalhadas para o novo disco. Mas Reid já estava trabalhando com o Rei do Pop no trabalho original da música “Slave To The Rhythm” em 1991. “Michael Jackson tocou no meu ombro e disse ‘Você me faria um pequeno favor e lembraria às pessoas que eu sou o melhor?'”, contou o produtor.

Segundo L.A. Reid, o álbum apenas contém músicas que Michael quisesse que o mundo ouvisse. Para selecionar as oito faixas que compõem o álbum, o produtor contou que foram escolhidas as músicas que o Rei do Pop gravou do começo ao fim da letra. E acrescentou que, para Michael, lançar esse álbum seria de grande responsabilidade e exigiria uma equipe de alto calibre musical. A ideia de Reid foi ligar para Timbaland, também entrevistado no programa, para completar a produção do CD. Timbaland disse: “No começo, foi tipo ‘Yeah’, mas depois eu percebi que eu estava produzindo o álbum de alguém que não estava mais aqui e isso foi difícil.”

“Love Never Felt So Good” é o primeiro single, transformado em dueto com uma nova gravação de Justin Timberlake. Segundo Justin, essa também era uma vontade de Michael. Segundo o cantor de “Mirrors”, Michael propôs ao popstar uma parceria musical desde a época do `N Sync.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.