Missy Elliott será a grande homenageada do VMA 2019

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2019 15h23 - Atualizado em 12/08/2019 15h26
Reprodução/Instagram Rapper receberá premiação por conjunto da obra em cerimônia do VMA

Missy Elliott foi a escolhida para receber o Michael Jackson Video Vanguard, prêmio pelo conjunto da obra de um artista, no VMA 2019. A informação foi publicada com exclusividade pela Variety.

A premiação acontece no dia 26 de agosto e Elliott também fará uma apresentação, marcando seu retorno ao palco da cerimônia depois de 16 anos. Rapper, produtora e compositora, Missy Elliott entra para o hall de homenageados ao lado de Jennifer Lopez, vencedora em 2018, Pink, Rihanna, Kanye West e muitos outros artistas exaltados pelo Video Music Awards da MTV.

Elliott ganhou cinco vezes o Grammy e já vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo. Entre seus hits, estão “Work It”, “Get Ur Freak On” e “WTF (Where They From)”. Ela é a única rapper feminina a ter seis álbuns de estúdio certificados com platina. Elliott também foi a primeira artista do gênero hip hop a ser incluída no Hall da Fama de Compositores.

“Estou humildemente agradecida por receber o prêmio Michael Jackson Video Vanguard. Agradeço aos meus fãs que lutaram muito para ver esse dia chegar. Estou chorando neste exato momento de tão agradecida. Eu não sabia sequer se algum dia receberia isso, mas quero que todos vocês saibam que eu não receberei isso como merecimento, e sim como agradecimento”, compartilhou Missy Elliott no Instagram.

Existente desde 1984, a categoria Michael Jackson Video Vanguard incluiu o nome do Rei do Pop em 1991 como forma de homenagear grandes nomes da música que se destacam com videoclipes marcantes.

No entanto, o documentário “Leaving Neverland“, lançado neste ano e que traz acusações de supostos abusos infantis cometidos pelo falecido cantor, colocaram em xeque a continuação de seu nome na categoria. Apesar de discussões internas, a MTV decidiu manter “Michael Jackson” nomeando a categoria nesta edição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.