Pai de Michael Jackson, Joe Jackson morre aos 89 anos

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2018 13h41
EFE/Guillaume HorcajueloEmpresário enfrentava câncer em estágio terminal

Joe Jackson, pai de Michael Jackson e responsável pelo The Jackson 5, morreu nesta quarta-feira (27), em Los Angeles, aos 89 anos, por conta de um câncer terminal, informou o TMZ. Na última semana, o empresário foi internado com a saúde debilitada e a família se revezou para ficar ao seu lado no hospital.

Joe Jackson enfrentava problemas de saúde sérios desde 2015, quando sofreu um derrame cerebral, 3 ataques cardíacos e teve que colocar um marca-passo. No ano seguinte, ele foi hospitalizado em estado grave por conta de uma febre.

Responsável por treinar os filhos para o The Jackson 5 e depois administrar as carreiras solo de Michael Jackson e Janet Jackson, Joe Jackson sempre se envolveu em situações conturbadas na carreira ao longo dos anos.

O empresário foi acusado de usar de maus tratos e violência física contra os filhos durante a época em que eles eram crianças, mas afirmava que esse era o jeito de mantê-los longe da cadeia. Quando Michael Jackson morreu, ele enfrentou alegações de que estava querendo lucrar com a morte do rei do pop.

Joe Jackson era casado há mais de 60 anos com Katherine, com quem teve 10 filhos. Os dois não moravam juntos nos últimos anos, mas tinham uma relação amigável.