Pitty comemora aniversário de seu álbum de estreia: "15 anos de uma geração"

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2018 16h33
Reprodução/Facebook

“O importante é ser você / Mesmo que seja estranho, seja você / Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro”. Basta ouvir esse pequeno verso para voltarmos lá para o ano de 2003, quando a baiana Pitty surgiu com seu disco de estréia, Admirável Chip Novo, para chacoalhar o cenário do rock nacional. Nesta segunda-feira (7), dia em que o álbum completa aniversário de 15 anos, a cantora usou as redes sociais para comemorar tudo que aconteceu em sua carreira desde então.

“15 anos de uma geração. É uma coisa incrível conseguir essa conexão com as pessoas através da música. É raro, valioso e me sinto muito grata ao universo por toda essa história. Tanta gente cruzou meu caminho, tanta vida que não cabe num tweet. OBRIGADA”, escreveu no Twitter.

Ela ainda revelou duas histórias curiosas: uma sobre Máscara, o primeiro single (dono dos versos citados acima), e outra sobre Equalize, outro grande hit frequentemente pedido pelos fãs durante seus shows.

“Lembro dos questionamentos acerca do que deveria ser o primeiro single. ‘Máscara? Tá doida? A música tem quase 5 minutos, parte em inglês, muro de guitarra no refrão. Não vai tocar em lugar nenhum’. A intuição dizia que tinha que ser essa. E foi”, postou sobre a primeira.

“Briguei tanto, tanto com Equalize… Morria de medo porque sabia que era uma música bonita, e tinha receio de músicas bonitas. Falar de amor dentro do meu contexto parecia superficial. Medo de ser confundida. No final, ela me venceu e ganhou vida própria”, disse sobre a segunda.

Por fim, Pitty deixou um recado. “Porém: nostalgia zero, todo respeito à história. Consciência do agora total. Saudade de futuro sempre. A todo vapor rumo a novas músicas, e quiçá, conexões”.

Seu último disco de estúdio é SETEVIDAS de 2014. O novo, ainda sem nome divulgado, deve sair ainda neste ano. Enquanto isso, a artista pode ser vista nas rodas de discussão do programa Saia Justa do canal GNT.

Admirável Chip Novo está disponível nas plataformas digitais