Playback, atraso e cheiro de cocô: os fãs nunca vão esquecer o show da Azealia Banks em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2018 13h34
PATRÍCIA DEVORAES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOAzealia Banks fez um show marcado por problemas na madrugada deste sábado (17), em São Paulo

A turnê de Azealia Banks pelo Brasil é, sem dúvidas, uma das coisas mais malucas que aconteceram neste ano. Antes mesmo de vir ao país, ela causou ao cancelar a tour e, logo depois, cancelar o cancelamento. Uma história que começou desse jeito, só poderia terminar de um jeito inesquecível, e foi o que aconteceu no show da madrugada deste sábado (17) em São Paulo, que teve direito a playback, atraso e até cheiro de cocô.

Mesmo conhecendo o histórico da cantora e sendo avisados pelos produtores de que atrasos poderiam acontecer, os fãs não esperavam que teriam de esperar tanto para ver Azealia Banks finalmente subir ao palco. O show começou cerca de duas horas e meia depois do previsto — o horário marcado originalmente era às 21h30. Antes dela, passaram pelo palco a Mulher Pepita e Linn da Quebrada.

Mas quando a plateia achou que finalmente o sufoco tinha acabado, a rapper aprontou mais uma: ela entrou fazendo playback, e manteve a gravação sobre a voz por pelo menos duas músicas graças a problemas técnicos.

Cerca de 40 minutos depois, a americana surpreendeu e encerrou o show muito antes do previsto. Pelo Instagram, ela pediu desculpa aos fãs paulistanos e culpou o cansaço pelo fim precoce da apresentação. “Não estou orgulhosa do show que apresentei para vocês hoje”, confessou.

Cheiro de cocô

Além de esperar duas horas e meia para um show de 40 minutos, os fãs de Azealia Banks ainda passaram por outro perrengue inusitado. Pelo Twitter, muita gente que foi à apresentação relatou que a casa de shows estava com um forte cheiro de cocô.

As especulações sobre a origem do cheiro são muitas, mas nada ainda foi confirmado. Algumas teorias dão conta de que um fã teria defecado na pista para não perder o lugar na grade. Outras, mais sóbrias, acham que pode ter sido um problema no encanamento da casa.

O fato é que o show de Azealia Banks em São Paulo encerrou uma turnê inesquecível para quem acompanha a cantora. Antes de tocar na capital paulista, ela cancelou o show em Fortaleza em cima da hora, e teria o feito por se recusar a ser o ato de abertura da apresentação de Pabllo Vittar. Depois, ela passou por Recife e, milagrosamente, não arranjou nenhuma confusão — mas virou meme nas redes sociais ao postar uma foto com uma bebida típica de Pernambuco e dizer que estava “intoxicada” e que “os ancestrais estão enviando mensagens”.