Quem é o grande nome da música latina no momento?

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2018 10h32
Reprodução/Montagem/Divulgação

Se tem um ritmo que cresceu muitos nos últimos anos é a música latina. Com um ritmo dançante e canções que focam na sensualidade, muitos artistas tem se destacado no cenário e conquistado muitos fãs.

Juntamente de nomes consagrados como Shakira, Jennifer Lopez e Enrique Iglesias, jovens como Maluma, J Balvin e Danny Ocean vem aumentando sua popularidade e figurando nas playlists de muitos brasileiros que procuram novas vertentes na música, fugindo dos tradicionais sertanejo e funk que andam dominando o cenário nacional.

Por ter o tamanho de um continente e estar rodeado de países de língua espanhola, o Brasil é visto como um grande mercado pior esses artistas, que cada vez procuram difundir o reggaeton por aqui.

Maluma e Balvin são ótimos exemplos, já que têm investido em parcerias com cantores de sucesso por aqui. A dupla colombiana trabalhou com Anitta e Maluma ainda viu sua colaboração com Nego do Borel em “Corazón” figurar na Billboard Hot 100.

Em 2017 tivemos um ano em que o hit foi “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que permaneceu por longas semanas como a faixa mais ouvida dos Estados Unidos e também do mundo, já que é o single mais reproduzido da história do Spotify atpe o momento.

Com esse “boom” da música latina, a Jovem Pan quer saber: qual é o grande nome do estilo musical no momento? 

Maluma

O colombiano de 24 anos é um dos artistas mais fortes da música latina no momento. Após explodir com a parceria em “Chantaje” da cantora Shakira, o jovem mostrou que tem muitos recursos para explodir de forma solo e vem cavando aos poucos o seu espaço no mercado norte-americano e brasileiro.

J Balvin

Outro colombiano que olha para o Brasil com carinho. J Balvin possui três parcerias com Anitta e também é conhecido nos Estados Unidos, figurando nas principais paradas do país norte-americano.

Luis Fonsi

O porto-riquenho já é um veterano, mas investiu pesado em sua carreira recentemente. Após explodir com o hit “Despacito“, Fonsi mostrou toda a sua qualidade e esperteza para manter o sucesso, emplacando a faixa “Échame La Culpa”, parceria com Demi Lovato, no gosto do público.

Joey Montana

Montana é mais um que já possui uma carreira mais extensa e que viu no reggaeton a grande oportunidade para explodir nas paradas. O hit “Picky” já foi reproduzida mais de 1 bilhão de vezes no Youtube.

Wizin

O porto-riquenho de 39 anos é mais um nome forte do reggaeton, trabalhando junto de nomes como Enrique Iglesias e Jennifer Lopez. O cantor possui hits bem dançantes e recheado de sensualidade.

Danny Ocean

O venezuelano de 25 anos viu o seu single “Me Rehúso” ser uma das grandes surpresas da música latina de 2017. Com uma pegada bem romântica, Danny Ocean mostrou que pode surpreender daqui em diante. Vivendo em Miami para fugir da crise em seu país, a música é uma declaração para a sua amada, que ele precisou deixar na Venezuela.