Rapper 21 Savage deixa a prisão depois de pagar fiança

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2019 09h04
Reprodução/InstagramO rapper estava preso desde o dia 3 de fevereiro deste ano

Nove dias depois de detenção, o rapper 21 Savage pagou fiança e foi liberado pela polícia imigratória americana. De naturalidade britânica, o cantor ficou encarcerado sob a acusação de morar de forma ilegal nos Estados Unidos.  

Sha Yaa Bin Abraham Joseph, nome de batismo do rapper, foi preso no dia 3 de fevereiro, em Atlanta. Desde 2005 ele vivia nos EUA sem visto.  

Com o anúncio da prisão, fãs e famosos, como Jay-Z, Kendrick Lamar e Post Malone, se uniram pela liberdade do cantor. Na época, uma petição online foi aberta e assinada por cerca de 460 mil pessoas.

Jay-Z, por sua vez, contratou um advogado especializado em imigração para ajudar o amigo. Para ele, a prisão era um “absurdo completo” e a soltura de 21 Savage deveria ser imediata.  

No último domingo (10), muitos fãs lamentaram a ausência do rapper na cerimônia do Grammy. Ainda que ele não tenha levado nenhuma estatueta para casa, o álbum “I Am>I Was” concorria a dois prêmios na noite. Em comunicado, os advogados disseram que o rapper “estava pensando neles [fãs] e está agradecido pelo apoio de todos”.