Rolling Stones anunciam lançamento de primeiro álbum de estúdio desde 2005

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2016 15h02
Divulgação

A banda britânica The Rolling Stones anunciou nesta quinta-feira o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio desde 2005, “Blues & Lonesome”, que estará disponível a partir de 2 de dezembro e marca o retorno da banda às raízes do “blues”.

O trabalho, que foi gravado em apenas três dias, reflete a “paixão pelo ‘blues’ que sempre esteve no coração e na alma” do grupo liderado por Mick Jagger, segundo um comunicado divulgado em seu site.

O grupo tinha gerado enorme expectativa entre seus admiradores ao divulgar ontem no Twitter um enigmático vídeo de dez segundos no qual aparecem seus quatro integrantes reunidos no estúdio de gravação e uma segunda mensagem que dizia: “TOMORROW. 2PM GMT / 6AM PST / 9AM EST”.

Após meses de especulações alimentadas pelo próprio grupo, a partir de hoje o álbum, no qual Eric Clapton aparece como convidado especial em duas faixas, poderá ser reservado.

O trabalho foi gravado em dezembro de 2015 no oeste de Londres, perto dos primeiros pubs e locais onde os Stones iniciaram sua carreira nos anos 1960.

O resultado dos três dias de sessões de “Blue & Lonesome” é um disco “espontâneo”, cujos temas foram gravados “ao vivo no estúdio”.

Os Stones retomaram alguns dos clássicos do “blues” dos quais já fizeram versões durante o início de sua carreira, como temas de Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor, Little Walter e Howlin’ Wolf.

A lista completa das 12 canções que compõem o novo álbum inclui títulos como “Just Your Fool”, “Commit a Crime”, “Blue and Lonesome”, “All of Your Love”, “I Gotta Go” e “Everybody Knows About My Good Thing”.

“Este álbum é um testamento manifesto da pureza de seu amor por criar música. O ‘blues’ é, para os Stones, a fonte primordial de tudo o que fazem”, afirmou Don Was, que coproduziu o trabalho.

A banda veterana publicou seu último álbum de estúdio em 2005, “A Bigger Bang”, mas lançou uma coletânea com dois temas inéditos, “Grrrr!”, em 2012.

Nesta sexta-feira, os Stones tocarão no Desert Trip, um festival na Califórnia, nos Estados Unidos, que também contará com apresentações de Paul McCartney e do fundador de Pink Floyd Roger Waters.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.