Sandy & Junior: Venda de ingressos tem mais de 400 queixas no Reclame AQUI

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 11h50
Marcella Lourenzetto/Jovem Pan Fãs lotaram filas no Pacaembu para tentar comprar ingressos

O alto número de pessoas que buscavam um ingresso para a turnê de Sandy & Junior gerou mais de 400 queixas no Reclame Aqui, desde quarta-feira (20). Foram 99 reclamações para as empresas Ingresso Rápido e Elo, que tinha exclusividade na pré-venda, somente no primeiro dia.

Para o público geral, os ingressos para a turnê Nossa História ficaram disponíveis para venda a partir da 0h01 desta sexta-feira (22), pelo site da Ingresso Rápido. No total, desde o começo da pré-venda de quarta-feira até as 10h desta sexta, foram computadas 409 reclamações sobre o show Sandy e Junior para a Ingresso Rápido e Elo.

As principais reclamações foram sobre dificuldade para finalizar a compra, cancelamento de compra já realizada e também fila de espera no site.

O diretor de operações do Reclame Aqui, Felipe Paniago, explicou que o consumidor tem o direito de reclamar “uma vez que ele se sentiu prejudicado”. “Seja pelo tempo de espera que perdeu, até por ter tido seu ingresso cancelado, o consumidor deve fazer sua reclamação e procurar a empresa para uma retratação. Isso pode ser desde uma explicação da empresa responsável até mesmo a oferta de um outro ingresso para aquele consumidor”, disse.

Paniago ainda deu uma dica para o consumidor não ser lesado: “Sempre dar print (foto da tela) em todo o processo de compra do ingresso. Essa imagem serve como comprovante de que o consumidor chegou a colocar o ingresso no carrinho de compras do site”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.