Zeca Baleiro estreia show infantil e diz que queria disco de Raul Seixas para crianças: ‘Seria delirante’

  • Por Caio Menezes
  • 15/02/2019 10h00 - Atualizado em 14/02/2019 19h39
Divulgação/Silvia ZamboniZeca Baleiro estreia o show infantil "Zozó Zureta" em São Paulo neste fim de semana

Zeca Baleiro estreia neste sábado (16) e domingo (17), em São Paulo, o show “Zozó Zureta”, que une o repertório de seus dois álbuns infantis, “Zozó” e “Zureta”. Ele compôs as músicas quando seus filhos Vitória e Manuel eram pequenos. “Tinha sempre que ‘inventar assunto’, nas viagens de férias, hora de dormir, saídas etc. E meu jeito de contar histórias é pela música”, explicou em entrevista à Jovem Pan.

Nessa época, o músico compôs mais de 50 “cançonetas” para os filhos. Depois de lançar os dois álbuns infantis, ele decidiu unir as canções no mesmo show. Para se apresentar aos pequenos, o músico confessou que faz uma preparação especial. “Acho que tem que entrar no palco com outra postura e outra energia. Não é tão fácil ‘seduzir’ o público infantil”, afirmou.

Assim como Zeca, outros artistas consagrados já fizeram álbuns infantis, como Adriana Calcanhoto e sua alcunha Adriana Partimpim. Mas, se pudesse escolher, o cantor sabe muito bem de quem gostaria de ter ouvido um disco infantil quando era criança. “Raul Seixas. Seria muito delirante”, cravou.

Talvez o show de Zeca Baleiro não seja tão delirante quanto seria um disco infantil de Raul Seixas, mas ele promete um show surpreendente. “A ideia é divertir as crianças e os pais. Com música, mas também com poesia e alguma interatividade”, explicou. “E, claro, respeitando a inteligência dos miúdos.”

Zeca Baleiro em “Zoró Zureta”

Sábado, 16, e domingo, 17 de fevereiro, às 15h
Teatro Opus (4º Piso do Shopping Villa-Lobos – Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP)
De R$ 25 a R$ 100
Ingressos à venda no site Uhuu