“Não é brincadeira não”, diz Ary França sobre atuar em “Esperando Godot”

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2016 20h25
Reprodução/Facebook Ary França sobe ao palco com espetáculo “Esperando Godot”

Com direção de Léo Stefanini, o espetáculo “Esperando Godot”, escrito originalmente pelo irlandês Samuel Beckett, terá uma curta temporada na capital paulista. Em conversa com a repórter Cris Santos, da Jovem Pan, o ator Ary França conversou sobre seu personagem e o texto, “indispensável”.

“É um texto clássico da dramaturgia internacional”, explicou o Ary. “Eu não achava esse texto tão genial até eu começar a trabalhar com ele. Agora eu acho ele absolutamente indispensável”.

“É um tipo de narrativa com humor, mas flertando com, como chamaram na época, de teatro do absurdo. Com situações não exatamente as do cotidiano. E é o que você tem nessa peça. São duas pessoas em um lugar que você não sabe qual é, esperando uma pessoa ou um Deus, alguma cosia que se chama Godot”, contou Ary.

Por fim, ele chamou atenção para o desafio que é atuar em uma peça tão clássica. “São textos que você ouve falar a vida inteira. Você ouve falar de ‘Hamlet’, ouve de ‘Macbeth’. Então você quer fazer esses papeis. Essa peça não deixa de ser um teste para quem faz, porque não é brincadeira não. Se você leva só na farra, fica vazia”, disse.

Serviço: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153. Terças, quartas e quintas, às 19h30, com ingressos no valor de R$ 50.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.