No Twitter, Temer diz que Belchior foi intérprete de uma geração

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/04/2017 16h22
CE - BELCHIOR/MORTE/SOBRAL - GERAL - Muro em homenagem aos 70 anos do cantor Belchior é visto em rua do bairro das Pedrinhas, na cidade de Sobral (CE), sua terra natal. Belchior morreu, aos 70 anos, na madrugada deste domingo, 30, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A família do artista já comunicou o Governo do Ceará e pediu ajuda para realizar o translado do corpo para a cidade de Sobral, onde ele nasceu e será enterrado. 30/04/2017 - Foto: WELLINGTON MACEDO/ESTADÃO CONTEÚDO WELLINGTON MACEDO/ESTADÃO CONTEÚDO Belchior - ae

O presidente da República, Michel Temer, prestou solidariedade, na sua página oficial do Twitter, à família e aos fãs do cantor e compositor Belchior, cuja morte foi anunciada neste domingo, 30. “Triste pela morte de Belchior. Ele foi o intérprete de uma geração e de uma época rica do País”, afirmou.

Conterrâneo de Belchior, o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB-CE) também fez uma homenagem ao cantor em suas redes sociais. “Belchior conseguiu expressar a realidade de uma maneira tão criativa e verdadeira que arrebatou a todos. Os versos, as melodias e a voz marcante o fizeram um artista completo e único, uma referência para os amantes da boa arte”, disse no Facebook.

Eunício se comparou a Belchior ao usar parte de uma música do cantor na publicação: “A exemplo dele, sou um rapaz latino americano, sem parentes importantes e vindo do interior, que busca pelo trabalho transformar para melhor a vida das pessoas”, disse. 

O senador também prestou solidariedade aos familiares, amigos e fãs. “Sua partida deixa enorme vazio, especialmente em nós, seus conterrâneos cearenses. Entretanto, a obra é perene e seguirá encantando por todo o sempre. Que Deus conforte os familiares, amigos e fãs, na certeza de que ele passa a cantar por nós na plenitude da vida eterna”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.