Presidente da Lucas Film confirma quinto filme do Indiana Jones; confira

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2015 19h48

Presidente da Lucas Film confirma quinto filme do Indiana Jones

Presidente da Lucas Film confirma quinto filme do Indiana Jones

Kathleen Kennedy, nova presidente da Lucas Film, confirmou em entrevista à revista ‘Vanity Fair’ que Indiana Jones ganhará mais um filme. Segundo Kennedy revelou à publicação, a franquia Indiana Jones foi o maior prêmio da aquisição da produtora pela Disney.

“Quando comprou a companhia, a Disney adquiriu os direitos de histórias menores da Lucasfilm, como Willow – Na Terra da Magia e Assassinatos na Rádio WBN. O prêmio maior foi a franquia Indiana Jones”, revelou Kathleen. “Quando isso acontecerá, não temos certeza. Ainda não começamos a trabalhar no roteiro, mas estamos conversando sobre isso”, acrescentou.

Apesar de já ter criado expectativas nos fãs da franquia, o quinto filme do Indiana Jones ainda não tem data para sair do papel. De acordo com informações do Latino Review, entretanto, a Disney estaria pensando em lançar o novo longa da série em 2018 ou 2019 e o favorito para interpretar o protagonista não é Shia LaBeouf (que fez o filho de Indiana Jones do quarto filme), mas Chris Pratt.

Ou seja, apesar das poucas informações, a expectativa é de grande transformação em relação aos filmes produzidos antes da compra da Lucas Film pela Disney. A franquia estrelada por Harrison Ford e dirigida por Steven Spielberg já esteve nos cinemas com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino Caveira de Cristal (2008).