Roteirista de Resident Evil diz que novo filme será terror inspirado no sétimo jogo

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2018 17h07
Divulgação - CapcomJogo foi lançado em janeiro de 2017, mas filme ainda não tem data para chegar aos cinemas

A franquia de filmes de zumbis Resident Evil, inspirada no jogo homônimo da Capcom, voltará aos cinemas com uma história nova. O remake trará elementos vistos no game Resident Evil 7 e deve retornar as origens dos jogos de terror. As informações são do roteirista do novo filme, Greg Russo, que deixou a produção após entregar o roteiro para a Sony.

“Para mim era bem evidente que eu queria voltar às raízes e fazer um filme de terror, no estilo que o James Wan apresentou [em Invocação do Mal]. Voltamos para ver o que tornava esses jogos assustadores em primeiro lugar, então [o jogo] Resident Evil 7 foi meio que uma base no meu rascunho”, revelou o roteirista.

Quem assumiu a missão de trazer de volta o sucesso das bilheterias dos seis filmes da saga é o produtor citado por Russo, James Wan, que é conhecido por dirigir Jogos Mortais, Invocação do Mal e Velozes e Furiosos 7.

Russo conta que trabalhou por cerca de um ano no roteiro e então deixou o projeto quando Wan assumiu. “Eu enviei minha versão para os produtores e eles ficaram felizes com ela”, disse. O novo filme ainda não tem previsão de estreia, mas é dado como garantido pela Sony.

O jogo que servirá de base para o novo roteiro foi lançado em janeiro de 2017 para Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Veja o trailer do game: