Shailene Woodley sobre comparações com Jennifer Lawrence: “É por que temos vaginas?”

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2014 16h57
Shailene e Jennifer

Desde quando surgiu no cenário cinematográfico, a atriz Shailene Woodley tem recebido muitas comparações com Jennifer Lawrence. Decidida a botar um fim nessas comparações, a atriz resolveu falar o que pensa para a revista New York.

“Como mulheres, ouvimos constantemente que precisamos nos comparar com as garotas da escola, com nossas colegas de trabalho, com as imagens das revistas. Como é que o mundo vai avançar se estamos sempre nos comparando aos outros?”, indagou Shailene.

Mas a atriz não nutre nenhuma desavença por Jennifer. “Admiro Jennifer Lawrence, mas ela é a pessoa que todos mais gostam de comparar a mim. É por que nós duas temos cabelo curto e vaginas?”, ironizou a atriz.

Woodley também comentou o quanto as comparações da mídia afetam a personalidade dos artistas: “Eu nos vejo como indivíduos separados. E isso é importante. Como mulheres, nossas inseguranças são baseadas em todas estas comparações. E isso gera angústia.”

A atriz de “A Culpa É Das Estrelas” revelou que já chegou até a pedir ajuda para a própria Jennifer Lawrence, embora as duas nunca tenham se encontrado pessoalmente. “Eu pedi conselhos. Eu acho que temos muito em comum. Ambas acreditamos em nos divertir e dizer a verdade sempre. Ambas nos preocupamos muito com nossas carreiras”, contou Shailene.