“Shakespeare é universal”, diz Pedro Paulo Rangel, em cartaz com peça do autor inglês

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2015 22h11

"Como a gente Gosta" é uma adaptação da original "As You Like It"

Shakespeare é universal

Os jornalistas Flávio Prado e Cristiane Santos entrevistaram nesta semana o ator Pedro Paulo Rangel, que está em cartaz com o espetáculo “Como a Gente Gosta”, uma adaptação da comédia escrita por William Shakespeare.

“Sem dúvidas Shakespeare ainda consegue passar uma mensagem muito moderna, o ser humano mudou muito pouco, as paixões continuam as mesmas, tanto os sentimentos negativos, quanto os positivos. Ele fala disso, por isso que ele é universal, por isso que ele sobrevive até hoje, a mensagem dele permanece, sem dúvida”.

Com direção de Vinicius Coimbra e tradução de Gabriel Falcão, a comédia é uma releitura do clássico “As You Like It” e traz no enredo as paixões avassaladoras e os amores não correspondidos, em meio a desencontros dos personagens envolvidos.

“Nós não traímos o autor, mas nós fizemos com que a mensagem e as palavras dele cheguem ao público e fiquem lá. É uma montagem totalmente contemporânea da peça escrita há tantos anos atrás”.
Sobre os projetos futuros, o ator revelou que por enquanto continuará se se dedicando às peças teatrais.

“Eu gosto muito de teatro, não é que eu desgoste das outras formas, mas o teatro me proporciona um exercício muito eficaz do meu ofício”, reiterou.

No elenco, estão ainda os atores Andrea Dantas, Patrícia Pinho, Priscila Steinmann, João Lucas Romero, Alexandre Contini, Xando Graça, Jitman Vibranovski e Gabriel Falcão.

Serviço:

“Como a gente Gosta”, em cartaz até 20/9

Teatro Nair Belo, no Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista – São Paulo / SP
Sextas: 21h30, Sábados: 21h, Domingos: 19h
Quanto: R$ 60
Maiores informações: 3472-2414