Adaptação da saga ‘Sombras e Ossos’ da Netflix será produzida pelo roteirista de ‘Bird Box’

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2019 16h20
ReproduçãoEric Heisserer está por trás também de sucessos como “A hora do pesadelo”, “Premonição 5” e “A Coisa”

A Netflix divulgou nesta sexta-feira (11) que irá adaptar como seriado a trilogia literária “Grisha”, cujo primeiro livro é “Sombras e Ossos”. A produção escalou como produtor o roteirista Eric Heisserer, um dos responsáveis pelo sucesso mais recente do serviço de streaming, “Bird Box”, filme apocalíptico protagonizado por Sandra Bullock.

A trama da nova atração acompanhará uma militar que descobre que consegue usar magia. A descoberta é acompanhada da revelação de que há um véu que separa um mundo de monstros da realidade humana e que essa barreira pode se romper. Caberá à heroína ir aos confins do planeta e descobrir como impedir a catástrofe.

Dividida em três livros, a saga foi um sucesso de público. Os títulos “Sombras e Ossos” (2012), “Sol e Tormenta” (2013) e Ruína e Ascensão (2014) foram escritos pela autora israelita naturalizada estadunidense Leigh Bardugo e lançados no Brasil pela editora Guttenberg.

Currículo de sucessos

“Bird Box” não foi o primeiro sucesso de Heisserer. Ele também já produziu outros filmes aclamados pela crítica e pela audiência, como “Lights Out”, terror de 2016 que expandiu o universo de um curta-metragem , e “Arrival”, ficção cientifica estrelada por Amy Adams que levou a estatueta do Oscar de Melhor Edição de Som.

E não para por aí. O produtor e roteirista também tem no currículo franquias como “A hora do pesadelo”, de 2010, “Premonição 5”, de 2011, e “A Coisa”, continuação direta do filme homônimo dirigido pelo mestre do terror John Carpenter em 1982.