Após afastamento, Mauro Naves deixa a Globo

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2019 14h37
Reprodução/GloboMauro Naves deixou a Globo após 32 anos

Mauro Naves deixou a Globo nesta segunda-feira (8). A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, e confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.

O repórter passou 32 anos na empresa carioca, mas foi afastado da cobertura esportiva no mês passado. Ele se envolveu no caso em que a modelo Najila Trindade acusa Neymar de estupro e não comunicou a Globo. De acordo com uma nota oficial lida por William Bonner no Jornal Nacional, Naves passou o contato do pai de Neymar ao então advogado de Najila.

Segundo nota oficial da emissora, a saída de Mauro Naves foi de comum acordo. “O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, diz o comunicado.

Naves foi afastado da cobertura esportiva da Globo poucos dias antes do início da Copa América. Ele iria acompanhar a seleção brasileira. Em entrevista à RedeTV!, a mulher do repórter lamentou a punição. “Para mim é muito difícil falar. Acho que ninguém deveria passar o que o Mauro está passando. Eu preferiria não falar, mas não posso. A dor que todos nós da família estamos passando, não desejaria ao meu pior inimigo”, afirmou.

Mauro Naves chegou à Globo em março de 1987 e se tornou um dos repórteres esportivos mais respeitados da emissora.