Após fusão, Disney pretende continuar franquias de ‘Alien’, ‘Deadpool’ e mais

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 09h56
ReproduçãoDisney adquiriu a Fox por US$ 71 bilhões em março

Durante o evento CinemaCon, o presidente do Walt Disney Studios Alan Horn revelou os planos da empresa de continuar diversas franquias da Fox, adquiridas após a fusão bilionária das gigantes do entretenimento.

De acordo com o site “CBM”, Horn garantiu que as franquias “Alien”, “Deadpool”, “Planeta dos Macacos”, “Avatar”, “Kingsman” e “Maze Runner” irão continuar.

“Nós pretendemos fazer a nossa parte, e é com este espírito que continuaremos a criar novas histórias”, declarou o executivo.

A Disney, entretanto, só não deixou claro se o futuro dessas franquias será no cinema ou na nova plataforma de streaming Disney+, que ainda será lançada e visa se tornar a principal concorrente da Netflix.

Além das franquias citadas, a fusão das empresas passou outras propriedades da Fox, como “Star Wars”, “The Simpsons”, “X-Men” e “Quarteto Fantástico”, para a empresa do Mickey Mouse.

A fusão das empresas Walt Disney Company e 21st Century Fox foi oficialmente concluída no dia 20 de março. O acordo de US$ 71 bilhões é considerado um dos maiores da história de fusões e aquisições na área de mídia.

Com isso, a Disney passa a controlar os estúdios de TV e cinema da Fox, além dos canais FX, FXX, National Geographic e 30% do Hulu, segundo informações do “The Wrap”.