Ator acusado de estuprar estudantes é encontrado morto; suspeita é de suicídio

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2018 09h48
ReproduçãoJo Min-ki prestaria depoimento às autoridades na próxima semana

O ator sul-coreano Jo Min-ki, 52 anos, conhecido por ter estrelado no filme The Attorney (O Advogado, 2013), foi encontrado morto por sua esposa nesta sexta-feira (9) dentro de seu apartamento em Seul. As suspeitas iniciais da polícia local são de suicídio.

De acordo com informações da Variety, o astro, acusado de ter estuprado oito estudantes da Universidade de Cheongju, onde atuava como professor, prestaria depoimento às autoridades na próxima semana. Por conta desses crimes ele foi um dos “alvos” do movimento #MeToo, criado pelas profissionais da indústria cinematográfica de Hollywood para incentivar vítimas de assédio a denunciarem seus abusadores.

A morte de Jo Min-ki foi anunciada poucas horas depois de um pronunciamento da ministra da Coreia do Sul, Chung Hyun-back. Em seu discurso, ela disse que pretende tornar mais rígidas as penas para casos de abuso sexual cometidos em ambientes de trabalho.

Quando as acusações começaram a aparecer, o ator negou seu envolvimento. Com o aparecimento de indícios, no entanto, acabou soltando uma nota à imprensa pedindo perdão às garotas. “Tudo é minha culpa e eu sou o único culpado. Eu peço desculpas para todas as vítimas pela dor que causei e a partir de hoje irei enfrentar as consequências legais e sociais dos meus erros”, afirmou no final de fevereiro.