Autora de ‘Jogos Vorazes’ anuncia novo livro da saga para 2020

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2019 11h48 - Atualizado em 17/06/2019 11h52
Reprodução Jennifer Lawrence foi a protagonista dos filmes de "Jogos Vorazes"

Dez anos após o encerramento da saga “Jogos Vorazes”, a autora Suzanne Collins anunciou que está preparando um novo livro do universo, que se passará 64 anos antes do início da trilogia que deu origem também aos filmes de sucesso. A obra chegará aos fãs em 2020.

O romance, que ainda não tem título definido, vai ser lançado em 19 de maio de 2020. Em um comunicado à Associated Press, nesta segunda-feira (17), que ela vai visitar os “Dias Obscuros”, a rebelião que deu errado em Panem.

A história original mostra uma sociedade distópica em que cada um dos 12 distritos é obrigado a escolher um rapaz e uma garota para lutarem até a morte nos “Jogos Vorazes”. Tudo muda, no entanto, quando Katniss Everdeen se voluntaria a participar.

“Com esse livro, eu quero explorar o estado de natureza, quem somos, e o que consideramos ser necessário para a nossa sobrevivência”, explicou Suzanne.

Na franquia nos cinemas, Jennifer Lawrence deu vida à Katniss e o estúdio responsável, Lionsgate, já demonstrou interesse em adaptar a obra ainda inédita. A trilogia inicial – “Jogos Vorazes”, “Em Chamas” e “A Esperança” – vendeu mais de 100 milhões de cópias e foi traduzida para 50 línguas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.