Band diz que ‘irá analisar’ situação de Fogaça após polêmica com freiras

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2019 15h52
Reprodução/InstagramHenrique Fogaça postou uma foto ao lado de duas freiras usando uma camiseta em que freiras apareciam se beijando

A Band emitiu um comunicado nesta quarta-feira (3) afirmando que “irá analisar” a situação do chef Henrique Fogaça após a polêmica que ele se envolveu nas redes sociais nesta semana.

No texto, a empresa diz que, apesar da situação ter acontecido nas páginas pessoais do cozinheiro, irá ouvi-lo e analisar o caso “com profundidade”. Ele é um dos jurados do “MasterChef Brasil“, programa que a emissora exibe semanalmente.

O caso começou quando Fogaça, que está de férias no Vaticano, postou uma foto ao lado de duas freiras. O chef, no entanto, estava usando uma camiseta em que duas freiras apareciam se beijando. Nas redes sociais, muita gente entendeu a imagem como uma provocação à Igreja Católica.

Nessa segunda-feira (1º), Henrique Fogaça fez um vídeo se desculpando pela situação. Ele explicou que as freiras eram brasileiras e pediram para tirar uma foto com ele. Veja abaixo:

Leia abaixo o comunicado da Band:

O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.

Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.

Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo.