Benedict Cumberbatch é o homem que orquestrou o Brexit em novo filme da HBO

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2018 19h39
HBOBenedict Cumberbatch interpreta Dominic Cummings no filme "Brexit", da HBO

A HBO divulgou nesta sexta-feira (14) o primeiro trailer de “Brexit”, filme que conta a história da campanha que culminou com a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia. O longa é estrelado por Benedict Cumberbatch, que interpreta Dominic Cummings, o homem que orquestrou a campanha pela saída do bloco na vida real.

No vídeo, Cumberbatch aparece explicando para um amigo o que é a campanha do Brexit, citando que o movimento é um retorno a uma época em que as pessoas sabiam onde era seu lugar e que as coisas faziam sentido.

De acordo com a HBO, o filme revela as personalidades, estratégias e batalhas das campanhas pela saída e pela continuidade do Reino Unido no bloco econômico. O longa ainda mostra como a campanha pela saída, que terminou vitoriosa, usou a internet e os dados para se forjar e inspirou outras eleições em todo o mundo depois disso.

Além de Benedict Cumberbatch, “Brexit” também tem Rory Kinnear como Craig Oliver, diretor de comunicações do governo do ex-primeiro-ministro David Cameron e líder da campanha pela continuidade na União Europeia. O filme estreia nos Estados Unidos em 19 de janeiro, mas ainda não tem data para ir ao no Brasil.