‘Capitã Marvel’: diretora explica motivo de heroína não sorrir durante o filme

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2019 16h09
Reprodução"Capitã Marvel" segue na liderança das bilheterias mundiais

Capitã Marvel” tem feito sucesso nas bilheterias, mas uma questão tem intrigado os fãs: por que a heroína protagonizada por Brie Larson não sorri durante o filme? A questão foi respondida pela diretora Anna Boden, em entrevista ao Empire Film Podcast na última sexta (15).

Ela explica que o cinema reproduz padrões da realidade, incluindo o padrão de mulher simpática e sorridente, que existe no universo machista. No filme, esse ideal se reproduz quando um motoqueiro pede para a heroína sorrir.

“Se você falar com qualquer mulher, ela vai dizer que isso que aconteceu com a ‘Capitã’ já se deu inúmeras vezes com ela. Estamos explorando a experiência feminina [da vida real] nas telas. Ter isso como parte do debate [cinematográfico] é algo que eu acho importante”, disse Anna.

A temática feminina da obra aparece também nas músicas: “Capitã Marvel” é o primeiro filme da produtora com trilha sonora composta por uma mulher.

Na semana passada, Brie Larsou invadiu algumas salas de cinema para fazer uma surpresa especial para fãs.

Ela entrou em algumas sessões para conversar com quem estava ansioso para assistir à heroína em ação. “Eu ouvi dizer que estava estampando copos e baldes de pipoca e queria ver se era verdade!”, brincou Brie.

View this post on Instagram

Captain Marvel in NYC ✨

A post shared by Brie (@brielarson) on

*Com Estadão Conteúdo