Dez filmes de terror que estreiam em 2019

  • Por Matheus Moreira / Jovem Pan
  • 29/01/2019 15h51
Reprodução Gênero se reinventou para agradar as novas gerações e já tem novas franquias de sucesso consolidadas; Na foto: cena de X-Men - Novos Mutantes

Os filmes de terror voltaram com tudo. Depois de um hiato entre os sucessos dos anos 1990 e o início dos anos 2010, a indústria voltou a produzir filmes e séries que ganharam fãs em todo o mundo.

De remakes a novas franquias, os filmes de monstros, assassinos e histórias sobrenaturais têm gerado muito lucro a partir de pouco investimento. A franquia “The Purge” (Uma noite de crime, no Brasil), é um bom exemplo. Com investimento inicial de “apenas” US$ 3 milhões, o filme faturou US$ 89 milhões e ganhou um universo expandido com três outros filmes e uma série de TV.

Algo parecido aconteceu com a franquia de horror “Invocação do Mal“. As histórias inspiradas pelos casos reais acompanhados pelo casal Ed e Lorraine Warren, relatados em livros – publicados no Brasil pela editora Darkside – deram origem a um filme por ano nos últimos cinco anos. O universo expandido da franquia conta com os dois primeiros “Invocação do Mal”, que seguem a história “principal” e mais três derivados que acontecem no mesmo universo: “Annabelle”, “Annabelle 2” e “A Freira”.

Não para por aí. Outros três filmes da franquia foram confirmados e estão em produção. “Annabelle 3”, “Invocação do Mal 3” e “Homem-Torto”.

Com tantos filmes por vir, listamos dez filmes aguardados com ansiedade pelos fãs do gênero e que chegam aos cinemas em 2019:

A morte te dá parabéns 2 (13 de fevereiro)

Maligno (14 de março)

Nós (22 de março)

Cemitério Maldito (4 de abril)

A Maldição da Chorona (19 de abril)

Brightburn (24 de maio)

Brinquedo Assassino (21 de junho) / Remake

Filme ganhará remake com Chucky repaginado

Annabelle 3 (3 de julho)

Annabelle será o sexto filme do universo compartilhado de terror criado a partir de escritos do casal Ed e Lorraine Warren

X-Men: Novos Mutantes (2 de agosto)

IT, a coisa – Parte 2 (6 de setembro)

Segunda parte do remake do filme clássico que é inspirado em um livro de Stephen King chegará aos cinemas apresentando a versão adulta dos protagonistas do primeiro longa

Adiado:

O remake da trilogia de O Grito deveria estrear em 2019. No fim de 2018, a Sony Pictures, detentora dos direitos da franquia, chegou a publicar a primeira imagem teaser no Instagram, porém, em 28 de janeiro, a empresa confirmou o adiamento do longa para 3 de janeiro de 2020.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.