Diretor de ‘Velozes e Furiosos’ é acusado de abuso sexual pela filha

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 18h19
Reprodução/TCMO cineasta Rob Cohen foi acusado de abuso sexual pela filha

O cineasta Rob Cohen, diretor de “Velozes e Furiosos“, “Triplo X” e “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”, foi acusado de abuso sexual pela filha, Valkyrie Weather, nesta quinta-feira (21).

Em um post no Facebook, Valkyrie, que é uma mulher transgênero, afirmou ter sido abusada sexualmente pelo pai quando tinha 2 anos. “Minha mãe testemunhou um dos abusos quando eu tinha entre 2 e 2 anos e meio”, disse.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Valkyrie afirmou que sempre soube ter sido molestada, mas não se lembrava especificamente dos atos. A revelação veio em 2017, quando sua mãe revelou o que testemunhou durante uma discussão sobre a transição de gênero da filha.

Ela contou que confrontou Rob Cohen por e-mail. “Ele basicamente disse que minha mãe era psicótica”, relatou Valkyrie. A mulher também disse que o pai a levou para conhecer profissionais do sexo na Tailândia e na República Tcheca quando ela tinha 13 anos – e ainda não tinha feito a transição.

Em um comunicado, Rob Cohen desmentiu as acusações. “Isso dói demais. Minha filha amada me acusou da pior coisa imaginável. Saber que isso é mentira já é bastante doloroso. Ter de escrever isso e dizer que minha filha não está dizendo a verdade é de partir o coração”, escreveu o cineasta.

Ele acusou a mãe de Valkyrie de ter inventado tudo e disse já ter sido acusado por ela quando eles estavam se separando. “Estou desesperado. Tenho certeza de que minha filha também está machucada. Eu rezo para que ela descubra a verdade e que um dia, no futuro, a gente se complete novamente”, afirmou Rob Cohen.