Estrela de ‘Game of Thrones’ diz que teve a carreira prejudicada por Harvey Weinstein

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2019 16h18
Reprodução/HBOLena Headey em cena de "Game of Thrones"

A atriz Lena Headey, que interpreta Cersei Lannister em “Game of Thrones“, afirmou que teve a carreira prejudicada por ter resistido ao assédio sexual do produtor Harvey Weinstein, acusado de abuso por dezenas de mulheres.

“Depois que as coisas sobre ele foram divulgadas, eu pensei ‘nossa, talvez eu não ter cedido a ele impactou em uma década da minha carreira'”, disse Headey em entrevista ao jornal “Sunday Times”. “Eu fiz dois trabalhos para a Miramax antes dos incidentes, mas não fiz nada depois”, explicou.

Em 2017, Lena Headey contou sua história com Harvey Weinstein em uma série de tweets. Ela disse ter conhecido o produtor em um festival de cinema, e ele fez comentários inapropriados. Depois, eles se encontraram novamente e a atriz disse ter resistido ao assédio sexual de Weinstein. “Eu entrei no carro e chorei”, afirmou na época.

Uma das protagonistas de “Game of Thrones”, Lena Headey está na série desde a primeira temporada e voltará para o oitavo e último ano, que estreia na HBO no dia 14 de abril.