Fãs de ‘The Walking Dead’ criam petição para produtores não matarem cachorro da série

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2018 14h12
ReproduçãoPetição já reúne mais de 54 mil assinaturas

Fãs de “The Walking Dead” se uniram ao redor do mundo para proteger o animal de estimação do personagem Daryl, apelidado apenas de “cão”. Uma petição foi criada na internet na semana passada pedindo aos produtores da série não matarem o cachorro. Ele entrou recentemente na trama – apareceu pela primeira vez no 7º episódio da 9ª temporada (S09E07 – “Stradivarius”) – e já acumula milhares de fãs.

O objetivo era reunir 45 mil assinaturas, mas o número já passa 54 mil. O texto do abaixo-assinado argumenta que a “violência contra animais em filmes e séries é mais chocante do que a violência contra humanos” e que seria “triste demais” ver o cão sendo mordido por um walker.

Veja o texto da petição em tradução livre:

“Eu sou um enorme fã de The Walking Dead, uma série de fantasia em um apocalipse zumbi. É uma visão muito interessante do comportamento humano no cenário em que as leis da sociedade são descartadas em um imenso desastre. E algo incrível aconteceu, um cachorro entrou no elenco! Mas a parte assustadora é que este catiorro corre o risco de ser morto neste difícil mundo de TWD.

Por favor assinem minha petição pedindo aos roteiristas de TWD que mantenham o Cão vivo na série perpetuamente.

É estranho, mas eu sou mais sensível à violência contra animais na TV e filmes do que violência contra humanos. Ambos são desagradáveis, mas de alguma forma a ideia de um animal inocente e indefeso como um cachorro sendo machucado me dói o coração. Não me entendam errado, eu sei que isso acontece nesta série, é tudo violento.

Mesmo assim estou aqui para expor meu ponto de vista e pedir aos roteiristas para não matarem o Cão. Vocês estão comigo para enviarmos esta mensagem importante?

O cachorro é parceiro de Daryl e realmente adorável. Seu nome é Cão e ele parece ser um substituto de Rick Grimes, que se foi. Daryl e Rick eram como irmãos e líderes incríveis e honestamente seria muito pesado perder o Cão também”.