Fim de uma era! Globo surpreende e anuncia o fim do ‘Vídeo Show’

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 17h03
ReproduçãoAs mais recentes equipes responsáveis pela apresentação da atração não engrenaram

A Rede Globo surpreendeu a todos na tarde desta terça-feira (8). Sem dar nenhum aviso anterior nem maiores detalhes sobre a mudança, a emissora enviou um comunicado à imprensa em que anunciou – assim mesmo, de repente – que o Vídeo Show sairá do ar na próxima sexta (11).

Em um release intitulado “Um janeiro de novidades sem parar na Globo”, a empresa contou que o primeiro mês do ano terá “a despedida de programas que fizeram história na televisão brasileira”. “A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a ‘Sessão da Tarde’ passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do ‘Vídeo Show’. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11”, diz o texto.

Nos últimos tempos, a atração vem sendo bastante questionada pela crítica e pelo público. Após a saída de “queridinhos” dos espectadores, como Monica Iozzi e Otaviano Costa, as mais recentes equipes responsáveis pela apresentação – Sophia Abrahão, Joaquim Lopes e as ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla – não engrenaram. Mesmo assim, a emissora não havia cogitado, pelo menos publicamente, o encerramento do programa.