‘Game of Thrones’: Emilia Clarke viu discursos de Hitler para cena de Daenerys

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2019 16h19
HBOPara fazer discurso em dothraki, Emilia Clarke assistiu a vídeos de Hitler

A atriz Emilia Clarke revelou que assistiu a discursos do ditador alemão Adolf Hitler para se preparar para gravar o discurso final de Daenerys Targaryen em “Game of Thrones“.

Em uma das últimas aparições da personagem no episódio final da série, ela faz um discurso para seu exército logo após ter queimado Porto Real. O detalhe é que o discurso foi feito em dothraki, uma língua que não existe e foi inventada por George R. R. Martin, o criador da saga. “Para fazer o discurso em uma língua falsa, eu assisti a vídeos de ditadores e líderes poderosos em outros idiomas para ver se conseguia entender o que eles diziam sem saber falar a língua”, explicou. “E eu consegui! Você claramente consegue entender o que Hitler está dizendo”, contou em entrevista ao site Variety.

Depois da constatação, Clarke quis passar o mesmo sentimento aos espectadores da série. “Eu pensei ‘se eu acreditar em cada palavra que disser, o público não vai precisar ler as legendas o tempo todo'”, disse.

Emilia Clarke explicou que gravou a cena em frente a uma tela verde, sem quase ninguém no estúdio. Mesmo assim, ela achava que não iria conseguir decorar as falas e estragaria tudo. “Eu não dormi na noite anterior porque fiquei pensando ‘eu não vou conseguir, não vou conseguir fazer isso sem errar minhas falas'”, contou. “Eu sabia que esse era um dos momentos mais solidificantes de Daenerys como personagem.”

Mas, para sua própria surpresa, a atriz conseguiu fazer a cena perfeitamente na primeira tentativa. “Eu entrei no set sem ensaiar e consegui fazer de primeira. No resto do dia, parecia que a Daenerys estava comigo. Foi a primeira vez que fiz um discurso [em dothraki] sem errar uma palavra sequer. Se você me pedisse para repetir as palavras no dia seguinte, eu já teria esquecido”, confessou.

Emilia Clarke também falou sobre o fim da série e disse estar se sentindo estranha agora que “Game of Thrones” acabou. “Não estava preparada para me sentir tão anestesiada assistindo ao final”, admitiu a atriz.