‘Gandalf daria uma surra em Dumbledore’, afirma George R. R. Martin

Em um embate entre os magos mais aclamados de Senhor dos Anéis e Harry Potter, quem levaria a melhor?

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2019 17h38
Divulgação/Warner"Quer dizer, dã, ele é maia, galera. A coisa mais próxima de um semi-deus", brincou o escritor

Longas barbas, cabelos brancos, chapéu pontudo e robes esvoaçantes. Eles têm muito em comum. Mas, em um crossover entre mundos mágicos, quem levaria a melhor em um embate: Gandalf ou Dumbledore? Segundo George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, seria o primeiro. O escritor esteve em uma sessão de perguntas e respostas ao final da exibição do filme Tolkien e afirmou que o personagem de Senhor dos Anéis acabaria facilmente com o mago mais poderoso de Harry Potter.

“Gandalf poderia chutar o traseiro de Dumbledore. Quer dizer, dã, ele é maia, galera. A coisa mais próxima de um semi-deus”, reafirmou, em seguida, em um post em seu site. Na mitologia criada por J. R. R. Tolkien, um maia é um espírito primordial que esteve presente na criação do mundo. Sauron e Radagast também são maiar (plural de maia).

Já Alvo Dumbledore, ainda que um dos mais poderosos feiticeiros do mundo de JK Rowling, é “apenas” um bruxo. “Gandalf morre e volta. Dumbledore morre e continua morto”, completa Martin. Vale lembrar que a pedra filosofal só impedia Dumbledore de envelhecer e não prevenia sua morte ou o ressuscitava. No mundo de Harry Potter, ninguém volta dos mortos e continua o mesmo. Já Gandalf, que começa a história de O Senhor dos Anéis como O Cinzento, volta ao mundo como Gandalf, O Branco, um dos níveis mais altos para o maia.

Mas os potterheads podem ficar tranquilos: Martin acredita que Gandalf acabaria com Melisandre (de Game of Thrones) também. Ufa!