George R. R. Martin promete novo livro para o inverno de 2020

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 08h21
Reprodução George R. R. Martin é o autor da saga que deu origem à febre de "Game of Thrones"

George R. R. Martin acabou prometendo uma nova data de lançamento para “The Winds of Winter”, em post no seu site oficial. Tudo começou quando a companhia aérea Air New Zealand fez um convite formal ao autor de uma viagem, com tudo pago, para a Nova Zelândia, para que ele conseguisse terminar a obra que completará “As Crônicas de Gelo e Fogo” longe dos holofotes.

Martin, que deu origem a todo o universo de “Game of Thrones“, afirmou que ficou surpreso com o convite, mas declinou. “Eu temo que a viagem iria me distrair demais”, confessou, ao reforçar que ama o país, que já visitou diversas vezes.

Ele aproveitou para dizer que já tem planos para retornar, entre julho e agosto de 2020, quando acontece a worldcon. E prometeu: “Se eu não tiver em mãos ‘The Winds of Winter’ quando eu chegar para a worldcon, vocês têm aqui a minha permissão formal para me prender em uma pequena cabine na Ilha Branca, com vista para o lago de ácido sulfúrico, até que eu termine”.

A brincadeira veio porque a obra tinha previsão de lançamento para 2016, mas teve a data adiada repetidas vezes. Tanto é que “Game of Thrones” terminou sem ter a base dos livros de Martin.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.