Guia Nerd 2019: 11 filmes que estreiam ano que vem

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2018 13h44 - Atualizado em 22/12/2018 17h11
Montagem/Reprodução2019 terá cardápio variado para fãs de filmes geek

O ano de 2019 será recheado de filmes para acelerar o coração de qualquer nerd que se preze. Serão diversos longas para todos os gostos: Marvel, DC, universo Star Wars e muito mais.

A Jovem Pan separou os principais títulos e suas datas de estreia no Brasil:

Vidro – 17 de janeiro

Dirigido por M. Night Shyamalan, o filme funcionará como desfecho para “Corpo Fechado” (2000) e “Fragmentado” (2017). David Dunn (Bruce Willis) persegue o vilão de 23 personalidades diferentes, Kevin Crumb (James McAvoy), que fez aliança com Ejiah Price (Samuel L. Jackson).

Capitã Marvel – 7 de março

Primeiro filme da Marvel que tem uma heroína como protagonista, “Capitã Marvel” promete ser um filme decisivo para a próxima etapa do universo Marvel. Com Brie Larson no papel principal, a expectativa é de que Carol Sanders seja peça-chave para o desfecho de “Vingadores: Ultimato”.

Shazam! – 4 de abril

Shazam

O longa da DC Comics promete. Com o carismático Zachary Levi no papel principal, a história mostra Billy Batson, um jovem órfão que vive em orfanatos, que acaba escolhido para se tornar o herói Shazam. Tudo com muito bom humor.

Hellboy – 11 de abril

Agora com David Harbour, de “Stranger Things”, no papel do anti-herói, o filme promete dar nova vida ao universo do ser diabólico. No primeiro trailer divulgado, surpreendeu o tom mais leve, de humor, ao contrário da saga original, que era mais obscura.

Vingadores: Ultimato –  25 de abril

A aguardada conclusão dos 10 anos do universo Marvel nos cinemas promete ser o principal filme da saga. Desta vez, Capitão América, Thor, Hulk, Homem de Ferro, Viúva Negra – e muitos outros – tentam reverter o mal causado por Thanos, que dizimou metade da população do universo.

Pokémon: Detetive Pikachu – 9 de maio de 2019

No longa live-action, Pikachu (Ryan Reynolds) é um detetive que acaba encontrando Tim Goodman (Justice Smith), o único que consegue entender o que o pokémon fala. Juntos, eles partem em busca do pai desaparecido de Tim.

X-Men: Fênix Negra – 6 de junho

O novo longa dos X-Men agora se passará em 1992, quando os mutantes são reconhecidos como heróis e enviados para missões importantes. No entanto, tudo parece mudar quando Jean Grey (Sophie Turner) acaba descobrindo seu lado obscuro.

Homem-Aranha – Longe de Casa – 4 de julho

A segunda empreitada do Homem-Aranha vivido por Tom Holland ainda não tem sinopse revelada (até porque, o Amigo da Vizinhança evaporou junto com metade da população do universo em Vingadores: Guerra Infinita), mas Jake Gyllenhaal foi confirmado como o vilão Mysterio.

Novos Mutantes – 1º de agosto

Com Alice Braga no elenco, o filme mostra cinco jovens que se descobrem mutantes e são detidos em uma instituição misteriosa. Juntos, eles têm que usar seus poderes para combater um inimigo em comum.

Coringa – 3 de outubro

Um dos vilões mais famosos dos filmes do Batman agora protagonizará sua primeira aventura solo. Joaquin Phoenix dará vida ao palhaço. Ainda não há detalhes sobre a trama, mas a expectativa é que a história conte como ele se transformou em um dos mais temíveis arquirrivais do Homem-Morcego.

Star Wars: Episódio IX – 19 de dezembro

Ainda sem muitos detalhes sobre a trama ou mesmo o título definido, o Episódio IX marcará o fim da trilogia mais recente da saga. Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver estão confirmados para retornarem nos papéis de Rey, Finn e Kylo Ren, respectivamente.