‘Game of Thrones’: HBO inscreve episódio que ninguém viu nada ao Emmy de Melhor Fotografia

Series finale também foi escrito para concorrer a Melhor Roteiro na premiação.

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2019 13h22
Reprodução/HBOA tão aguardada Batalha de Winterfell foi mostrada quase que totalmente no escuro

Apesar das inúmeras reclamações dos fãs e um final pra lá de duvidoso, a HBO decidiu inscrever diversos episódios da última temporada de “Game of Thrones” para concorrer ao Emmy Awards. Entre eles, está “The Long Night”, o tal episódio escuro da grande batalha com o Rei da Noite, inscrito para concorrer a Melhor Fotografia, realizada por Fabian Wagner.

Segundo o jornal The Independent, a HBO colocou no páreo cinco dos seis episódios do último ano, deixando de fora apenas “Knights of the Seven Kingdom”, o segundo episódio da 8ª temporada.

“The Long Night” gerou diversas críticas por parte dos espectadores, pois muitos não conseguiram entender direito o que acontecia em um dos momentos mais aguardados da série pela pouca iluminação. Na época, Wagner defendeu o seu trabalho na produção.

Em entrevista ao “TMZ”, o diretor de fotografia afirmou que a perda de qualidade do episódio foi ocasionada pela compressão do vídeo pela HBO e ressaltou que a conexão lenta de streamings pode ter prejudicado a recepção do episódio.

Além do terceiro episódio, outro controverso que aparece na indicação da HBO para o Emmy é o series finale, “The Iron Throne”, o único indicado para Melhor Roteiro.

Já entre os atores, o canal americano nomeou Kit Harington e Emilia Clarke para concorrer a Melhor Ator e Atriz em Série Drama. Entre os codjuvantes, estão Maisie Williams, Peter Dinklage, Sophie Turner, Alfie Allen e Gwendoline Christie.

De acordo com o jornal inglês, o Emmy tem tradição por amar finais de séries e as nomeações oficiais serão anunciadas pela premiação em 16 de julho.