HBO pede para Trump não usar meme de ‘Game of Thrones’

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 17h21
EFEDonald Trump usou um meme de "Game of Thrones" no Twitter

Nesta quinta-feira (18), Donald Trump usou o Twitter para comemorar a divulgação do relatório de Robert Mueller sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições americanas de 2016. O documento descartou qualquer conluio entre a campanha do presidente e Moscou. Provocando os detratores, Trump postou uma imagem com a frase “game over” (fim de jogo, em tradução livre) na fonte de “Game of Thrones” – e a HBO não gostou nada disso.

Em um comunicado enviado ao site The Hollywood Reporter, a HBO disse entender a comoção em torno de “Game of Thrones”, mas condenou a postagem de Trump. “Apesar de entendermos o entusiasmo em torno de ‘Game of Thrones’ agora que a última temporada foi lançada, ainda preferimos que nossa propriedade intelectual não seja usada para propósitos políticos”, posicionou-se a empresa.

Esta não é a primeira vez que o presidente americano usa referências de “Game of Thrones” nas redes sociais. Antes, ele tinha feito um meme em referência ao muro que prometeu construir na fronteira entre os Estados e o México – “the wall is coming” (o muro está vindo), em referência a “the winter is coming”.

Na época, a HBO também criticou Donald Trump. “Como se diz ‘mau uso de marcas’ em Dothraki?”, postou o perfil da empresa no Twitter, em referência a um dos idiomas da série.

“Game of Thrones” estreou a oitava e última temporada neste domingo (14).