HBO vai exibir doc polêmico sobre Michael Jackson; família do cantor se revolta

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2019 11h22
ReproduçãoDocumentário sobre Michael Jackson gerou polêmica entre a família do cantor e a HBO

A HBO anunciou que vai exibir documentário polêmico sobre Michael Jackson. “Leaving Neverland”, do diretor Dan Reed, foi um sucesso no festival de cinema de Sundance e deixou o público chocado com as acusações de abuso dos dois protagonistas quando eram crianças pelo Rei do Pop.

Representantes de Michael, que morreu em 2009, ao saberem que o longa será mostrado no canal, enviaram uma carta de dez páginas para o escritório da emissora e pedindo uma reunião para discutir “uma solução”.

O documento, endereçado ao chefe-executivo da HBO, Richard Plepler, o filme é tratado como um “programa sensacionalista que só conta, admitidamente, um lado da história” e ignora a ética jornalística. O espólio de Jackson está irritado que, supostamente, Dan Reed não entrou em contato com a família para darem um pronunciamento a respeito das acusações.

Não há ameaças diretas de que a emissora será acionada judicialmente, mas os representantes atacam a decisão da HBO de exibir o filme. A carta ainda diz que os acusadores foram “pegos na mentira” em testemunho de julgamento e criticam o canal por não considerar sua credibilidade.

O espólio de Michael ainda acusa a HBO de pensar apenas na audiência: “Sabemos que a HBO está sofrendo com a pressão competitiva da Netflix, Amazon e outras produtoras modernas de conteúdo”.

Ao The Hollywood Reporter, a HBO se limitou a dizer que seus “planos não mudaram” e que o documentário será exibido, conforme o previsto, em 3 de março.