Juliette Binoche defende Harvey Weinstein: ‘Ele já sofreu o bastante’

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 15h44
EFEJuliette Binoche defendeu o produtor Harvey Weinstein no Festival de Berlin

A atriz Juliette Binoche comentou as denúncias de abuso sexual contra o produtor Harvey Weinstein e disse que chegou a hora da Justiça fazer seu trabalho. “Ele já sofreu o bastante”, afirmou a francesa em uma coletiva de imprensa na abertura do Festival de Berlin, nesta quinta-feira (7).

Ressaltando que nunca sofreu nenhum assédio do produtor, Binoche disse que tentou se colocar no lugar dele. “Eu quase quero desejar apenas paz para o coração e a mente dele”, afirmou. “Muita gente se expressou, agora a Justiça precisa fazer seu trabalho.”

A francesa ainda defendeu o trabalho de Weinstein. “Como produtor, ele foi maravilhoso na maior parte do tempo. Eu acho que ele era um excelente produtor. A gente não deveria esquecer disso, apesar de ser difícil para alguns diretores e atores e principalmente atrizes”, comentou. Eles trabalharam juntos nos filmes “Chocolate” e “O Paciente Inglês”.

Harvey Weinstein foi acusado de abuso sexual por várias mulheres de Hollywood. Ele está sendo julgado por abuso sexual em Nova York e também está sendo investigado em Los Angeles e Londres.