‘La Casa de Papel’ e ‘Elite’, séries da Netflix, vão virar livros

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2019 10h35
Reprodução/InstagramTerceira temporada de 'La Casa de Papel' estreou semana passada no serviço de streaming

Para além das telas das TV e celulares, a Netflix vai expandir o seu conteúdo para livros. Em parceria com a editora Planeta, as séries latinas “La Casa de Papel“, “Elite” e “La Casa de Las Flores” serão adaptadas em formato literário.

As primeiras versões sairão em português e espanhol e devem ser lançadas ainda neste ano, mas os autores ainda não foram anunciados. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Sucesso de audiência, “La Casa de Papel” estreou sua terceira temporada na última semana. Criada para a TV espanhola e exibida originalmente em 2017, a série se tornou fenômeno mundial ao entrar no catálogo do streaming.

Com alguns atores de “La Casa de Papel” em seu elenco, a série “Elite” também é queridinha do público. A história de três alunos do ensino público que são transferidos para a melhor escola particular espanhola se desenrola até culminar num assassinato.

Já “La Casa de Las Flores” estreou no ano passado na Netflix. Do diretor mexicano Manolo Caro, a trama acompanha uma família dona de uma floricultura famosa. Ao descobrir que sua amante se matou, o patriarca decide levar os filhos extraconjugais para morar com sua esposa, que só então descobre a infidelidade do marido.